quinta-feira, 4 de outubro de 2007
O NOVO E O ANTIGO NO MESMO LOCAL
Inspirados nos extraordinários contrastes dessa terra espetacular, nossa apresentação será em 3 línguas: Inglês (simbolizando o Japão moderno, integrado ao mundo), Japonês (representando o Japão tradicional) e Português (como referência e homenagem aos imigrantes que vieram se fixar no Brasil). Não perca! O Sol Nascente vai brilhar no seu coração!
AS GUEIXAS - TREINADAS PARA AGRADAR
Um dos maiores símbolos do Japão tradicional é a figura das gueixas, jovens treinadas em canto, dança, conversação e etiqueta, que têm como função máxima encantar. Suas roupas são caríssimas, os penteados resbuscados e seu treinamento dura anos. Referencial de delicadeza e refinamento, fascinam a todos.
ENTRE O CRISÂNTEMO E A ESPADA
O crisântemo é a flor nacional do Japão. Simboliza a simplicidade e a sensibilidade. Em contraste, a espada é o símbolo dos samurais e está identificada com a força e a determinação. Essa nação de contrastes surpreendentes, berço do Zen-Budismo e do Xintoísmo (as religiões locais mais importantes), está localizada na parte insular da Ásia, próximo à China e às duas Coréias. Sua capital, Tokyo, tem mais de 15 milhões de habitantes e é uma das maiores cidades do mundo.
................A TERRA DO SOL NASCENTE..............
NIPPON (pronuncia-se "ni - hon") é o nome oficial do Japão, em japonês. Significa "Sol Nascente" e sintetiza a sensiblidade e o espírito profundo dessa nação complexa, poética e dinâmica. O Sol Nascente é a inspiração do nosso trabalho e usamos como referencial o poema "La Japonaise", da ópera Turandot.
Assinar:
Postagens (Atom)